10 Benefícios de  um processo de coaching

Muito tem se falado sobre processo de coaching, no entanto a maioria das pessoas não sabe quais são os ganhos e os principais benefícios que podem ser alcançados por quem vivencia na pratica um processo de coaching.

Posso lhe assegurar que os benefícios são os mais variados possíveis, pois estamos falando de um processo de transformação pessoal e profissional completamente orientado para resultados.

Claro que estes resultados são alcançados e percebidos, por cada participante de coaching em um nível diferente, pois de forma geral o processo de coaching não é algo que acontece para você mais sim através de você.

Abaixo listo somente 10 benefícios que se pode alcançar através do coaching e claro, aqui nem de longe consigo demonstrar o quanto cada um deles pode influenciar para que tenha uma vida mais plena, feliz e realizada.

  1. Vivenciará os processos de mudanças de sua vida de forma mais consciente;
  2. Aumentará seu nível de consciência a respeito de si mesmo;
  3. Ampliará suas percepções a cerca da vida conhecendo seu micro e macro espaço;
  4. Aprenderá a tomar decisões de forma mais assertivas;
  5. Reconhecerá e se apropriará do seu propósito e missão de vida
  6. Conhecera seus pontos fortes e reconhecer suas fraquezas;
  7. Ira aprender  a criar estratégias e mecanismos de potencializar suas competências e neutralizar suas  fraque azas;
  8. Aprenderá  a traçar metas e objetivos alinhados ao seu propósito de vida;
  9. Conhecerá quais competências te diferencia das demais pessoas;
  10. Entenderá seu sistema de crenças, sabendo identificar que são suas crenças limitantes e quais são as crenças que são impulsionadoras.

Agora que já sabe os benefícios que se tem em um processo de coaching, peço que analise quando para você é importante:

Fazer escolhas mais assertivas, já que temos que escolher diariamente em nossas vidas.

Vivenciar um processo mudança sem desconfortos, já que a mudança é algo tão natural e totalmente corriqueira na vida do ser – humano.

Imagine-se descobrindo seu propósito, sua missão de vida e tendo consciência de que forma poderia trabalhar por ele.

O quanto seria importante, você saber quais os critérios internos utiliza para tomar suas decisões, lembre-se que no momento em que toma decisões seu destino é traçado.

Quanto economizaria, se tivesse trabalhando para objetivos claros e definidos em sua vida.

A minha resposta para tudo isso é que acredito que os ganhos que uma pessoa tem ao vivenciar um processo de coaching é imensurável, incalculável e não dimensionável.

E o que posso constatar através do que meus clientes me dizem é que o processo de coaching é um divisor de águas em suas vidas!

Caso queira conhecer mais a respeito deixe seu comentário aqui ou me envie uma mensagem, terei enorme prazer em te esclarecer tudo sobre o processo de coaching.

Grande abraço e até o próximo texto.

Claudia Dias – Personal Coach

4 Comentários

  • Adriana Alves Posted 28 de agosto de 2017 16:16

    Os resultados são nítidos e imediatos é impressionante o impacto positivo que adquirimos com o Coaching e claro a profissional Claudia Dias é a melhor no mercado não tenho a menor dúvida e recomendo!

    • Claudia Coach Posted 28 de agosto de 2017 16:33

      Adriana Alves, feliz demais com sua percepção e sua analise do quão grandioso e transformador é um processo de coaching. Espero em breve poder termos mais oportunidades desta rica e extraordinária experiência! Gratidão pela participação.

  • Izis MaraLuz Posted 28 de agosto de 2017 19:03

    Claudia Dias, tomei a liberdade de replicar uma parte do seu texto (está entre aspas) pois acredito que ele realmente define o que traçamos ao nosso destino, ainda que possamos repensá-lo depois, acho que uma boa estratégia e organização facilita bem a nossa vida,….seu texto…”O quanto seria importante, você saber quais os critérios internos utiliza para tomar suas decisões, lembre-se que no momento em que toma decisões seu destino é traçado”….disse tudoooo!

    • Claudia Dias Posted 30 de agosto de 2017 20:53

      Ola Izilda, que bom que gostou ,melhor ainda ter dado sua opinião e compartilhado conosco seu pensamento , gratidão por acompanhar meu trabalho . Te espero mais vezes aqui. Abraços.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *