CLAUDIA DIAS

COACH PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E AUTOCONHECIMENTO

Motivação a energia para viver!

Como ter Motivação Pessoal

Motivação é o motivo para a ação, o que te impulsiona, te faz ir além!

Motivação, é antes de tudo, o motivo para a ação, combustível que te impulsiona, te faz ir além, está relacionado a energia, sem a qual não agimos!

Portanto, o significado de motivação é amplo e engloba entender o comportamento humano, a busca de princípios, regras e impulso que nos auxilie a entender a razão pela qual (motivação) os seres humanos, agem de determinada forma.

Por exemplo, quando estamos motivados, temos energia, impulso, somos compelidos a ir em frente, a buscar o que queremos, e trabalhar por aquilo.

Por outro lado, quando estamos desmotivados, estamos sem energia e consequentemente, não temos impulso e nem razão para lutar ou buscar algo.

Ser motivado é uma característica comportamental que nos possibilita, saímos na frente quando o assunto é competitividade.

 

Em outras palavras, motivação envolve questões emocionais, sociais, biológicas e é a forma mais eficaz para focar nossa energia, para a conquista de metas e objetivos que estamos buscando.

O que é automotivação?

O ser humano é essencialmente motivado, possuímos internamente todos os recursos que precisamos para alcançar nossos objetivos, ocorre, no entanto, que muitas vezes somos compelidos por questões que afetam nosso emocional e com isso ficamos desmotivados.

A automotivação é a capacidade que um indivíduo possui de encontrar através de si próprio, motivos para agir e buscar aquilo que pretende alcançar.

A automotivação, nos permite lidar com as questões externas que são nocivas de forma diferenciada, com mais energia, com mais entusiasmo e consequentemente mais positividade.

É uma força que vem de dentro para fora, que impulsiona e nos faz acreditar que de alguma maneira iremos alcançar aquilo que pretendemos, mesmo que isso seja através de esforço contínuo, dedicação e muito empenho.

A MOTIVAÇÃO nos permite fazer o que precisa ser feito, sem maiores demoras, sem desculpas, e funciona como um antidoto contra os filtros sabotadores que possuímos, além de combater crenças limitantes de forma proativa.

Como ter motivação pessoal?

O ser humano é essencialmente motivado, possuímos internamente todos os recursos que precisamos para alcançar nossos objetivos.

No entanto muitas vezes somos compelidos por questões que afetam nosso emocional e com isso ficamos desmotivados.

A automotivação é a capacidade que um indivíduo possui de encontrar através de si próprio, motivos para agir e buscar aquilo que pretende alcançar.

A automotivação, acima de tudo nos permite lidar com as questões externas que são nocivas de forma diferenciada, com mais energia, com mais entusiasmo e consequentemente mais positividade.

É uma força que vem de dentro para fora, que impulsiona e nos faz acreditar que de alguma maneira iremos alcançar aquilo que pretendemos.

Mesmo que isso seja através de esforço contínuo, dedicação e muito empenho de nossa parte.

A MOTIVAÇÃO nos permite fazer o que precisa ser feito, sem maiores demoras, sem desculpas, e funciona como um antidoto contra os filtros sabotadores que possuímos, além de combater crenças limitantes de forma proativa.

Qual o sinônimo de motivação?

O sinônimo de motivação é representado por palavras como, incentivo, estímulo, animo, coragem, determinação, incitação, fomento e tudo que nos impulsiona.

Só em repetir estas palavras já nos sentimos impulsionados e energizados, compelidos a agir, não é mesmo?

Ter motivação diária, é acima de tudo, ter uma atitude positiva todos os dias rumo a seus objetivos.

 

Esse comportamento te tornará uma pessoa autoimune para os percalços da vida, em outras palavras te fará uma pessoa motivada.

 

Por que é necessário compreender o que é  motivação?

De forma geral tudo que fazemos em nossas vidas, precisa desta energia.

Seja a motivação para trabalhar ou a motivação para estudar, para viver, para conviver, a motivação é imprescindível em qualquer situação.

No entanto, para que a motivação exista é importante considerarmos alguns fatores, como por exemplo, “Estar na hora certa, no lugar certo, fazendo aquilo que de fato pretendemos fazer”.

Digo isso porque, hoje me deparo com muitas pessoas, que estão desmotivadas em suas vidas.

Em minha trajetória profissional como coach pessoal tenho percebido que alguns fatores quando não observados contribuem efetivamente para que isso ocorra.

A motivação se apresenta de duas formas a motivação intrínseca e a motivação extrínseca.

O que é Motivação Pessoal?

Motivação intrínseca

Motivação intrínseca é aquela que depende unicamente do ser humano para acontecer.

Essa motivação, revela a capacidade que uma pessoa, tem para se autogerenciar e estabelecer suas prioridades, vinculadas a sua vida pessoal ou sua carreira.

Frequentemente ,representa um forte desejo de estabelecer metas e objetivos para si próprio e persegui-los até que sejam alcançados.

A motivação extrínseca

Ao contrário da  motivação intrínseca ,a  extrínseca, representa a motivação que vem de fora,  que chega até você por fatores externos.

E a motivação estimulada por outros meios, como por exemplo, a motivação vinda de ações que sua empresa produz ou de uma palestra motivacional de um treinamento comportamental , um livro ou qualquer outro recurso para elevar sua motivação.

Portanto, existem várias formas para desenvolver esta capacidade, então, se hoje não encontra motivação para trabalhar ou estudar pergunte-se:

Tenho motivação para trabalhar

  • Faço aquilo que gosto de fazer?
  • Sou competente fazendo a minha atividade profissional?
  • O que mais me motiva na minha profissão?
  • Esta é a profissão dos meus sonhos?
  • Se eu não precisasse de dinheiro e só trabalhasse por hobby eu continuaria exercendo esta atividade?

Estou motivado para estudar?

  • Estou estudando o que gosto?
  • Tenho perfil para esta formação?
  • O que estudo me proporciona satisfação?
  • O quanto me interesso pelo que estou estudando?

Por fim, se sentir-se desmotivado, o primeiro passo que deve dar é, questione-se, aprender a fazer a pergunta certa lhe permitirá, refletir e  pensar em porque não tem a motivação que gostaria.

Além disso, te possibilitará pensar em alternativas de mudanças de rota ou de realinhamento para o caminho vivenciado.

“Lembre-se se não está motivado fazendo o que faz, provavelmente não está fazendo o que deve, pense nisso”!

Em síntese, desejo que este artigo tenha sito útil, esclarecedor, tanto quanto oportuno.

Do mesmo modo, caso esteja vivendo algum momento que tenha perdido sua motivação, algum processo de transição de carreira, mudança de vida ou algo do tipo, lembre-se as vezes podemos buscar profissionais que nos auxiliem em processos de mudança.

Eventualmente, caso pretenda promover mudanças na própria vida, de forma consciente, para elevar seus padrões de resultados conheça mais de perto meu trabalho como coach.

De modo geral ,passar  por um programa de Life coaching ou um curso de coaching, pode ser uma excelente opção para quem busca mudar a direção de sua vida.

O coaching é um processo extremamente indicado para quem busca transformação em sua vida de forma efetiva e consciente, temos atendimento em coaching online para todo Brasil.

Como coach, eu posso te ajudar no seu processo de desenvolvimento pessoal. Para saber mais, entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 96621-9683 ou pelo e-mail contato@claudiacoach.com.br.

Espero que este texto tenha sido útil para você. Ficarei grata com seu comentário aqui embaixo!

Outros artigos que podem te interessar .

Coaching para autoconhecimento e inteligência emocional.

O que é inteligência emocional

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Quer receber mais informações?
Cadastre seu e-mail abaixo!

Acesse nosso formulário de contato e se cadastre em nossa comunidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

últimos posts

Desenvolvimento pessoal: como e por que buscá-lo

Como o otimismo pode ajudar a lidar com o fracasso

Recomeçar a vida: às vezes é preciso desconstruir para reconstruir

O que é e qual a importância do autoconhecimento

Como você enxerga o mundo?

Coach Pessoal, Palestrante Motivacional, Treinadora Comportamental

TELEFONE / WHATSAPP

+55 (11) 9 6621-9683