CLAUDIA DIAS

COACH PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E AUTOCONHECIMENTO

Como você enxerga o mundo?

Já parou para pensar que somos movidos por nossos sonhos e desejos, e nossa capacidade de sonhar e realizar está intimamente ligada às crenças que temos sobre a vida, sobre nós, sobre o mundo em que vivemos?

Além de nossas crenças, somos norteados por valores, valores esses que independentemente de termos ou não consciência estão em pleno funcionamento dentro de nós, de acordo com uma hierarquia que foi estipulada inconscientemente e que guiam nossas escolhas.

E tanto nossas crenças quanto nossos valores são os filtros que utilizamos para fazer ou não as escolhas que temos no nosso dia a dia. Ocorre que muitas vezes, por não entendermos nosso funcionamento, travamos uma briga interna terrível entre o querer e o poder.

Você sabia que que seus resultados estão intimamente ligados à sua visão de mundo?

Sendo mais clara: sonhamos com algo, desejamos, mas, além de muitas vezes não nos sentirmos merecedores (as), não percebemos que nossos valores fundamentais podem funcionar como sabotadores de nós mesmos, criando uma série de impedimentos que servem como justificativas (desculpas) que nos fazem sentir convencidos de que fizemos o que podia ter sido feito, que aquilo não era para ser, ou melhor, que alguém de mais sorte tem o direito que não temos.

Portanto, é preciso entender que você é um ser sistêmico e ter clareza de que a sua maneira de enxergar a vida, ou seja, a sua visão de mundo, é fundamental para que você possa alinhar os seus sonhos, objetivos e metas.

E sabe por quê? Porque você é o criador de sua realidade. A vida é criada a partir de suas perspectivas e as suas perspectivas são criadas a partir da maneira como você enxerga sua vida. Saiba que a visão que você tem sobre a vida direciona a sua forma de agir.

No entanto…

Infelizmente muitos de nós fomos condicionados desde o nascimento a ver o mundo sob uma perspectiva negativa. E, portanto, muitos resultados negativos que estão em nossas vidas podem estar relacionados a essa visão negativa ou limitada.

Por isso, pense na seguinte possibilidade: para que você mude os resultados negativos é preciso ter consciência de que um dos primeiros passos é considerar que precisa mudar sua visão de mundo.

E isso eu lhes garanto que vai muito além de pensamentos motivacionais, de autoajuda ou frases de efeito pronto. É preciso ter a consciência de que para mudar meus resultados tenho que mudar primeiro os comportamentos que os criaram.

Ao se permitir mudar a maneira de enxergar a vida você poderá ampliar suas possibilidades e ver além do que é visto momentaneamente e analisar por outro ângulo, considerar novas possibilidades, novas perspectivas, e com isso agir de forma diferenciada diante de um fato.

Para alterarmos os resultados de nossas vidas temos que modificar os pensamentos que os produziram. Só assim conseguiremos alterar nossos resultados, compreende?

Espero que este texto tenha sido útil e esclarecedor. Ficarei grata com seu comentário aqui embaixo. Entre em contato comigo pelo Whatsapp (11) 96621-9683 para conversarmos sobre como posso lhe ajudar.

 

 

 

 

Outros artigos que também podem lhe interessar:

Como identificar a autossabotagem e como parar de se sabotar

O que é resiliência e quais as características de uma pessoa resiliente

O que é inteligência emocional?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Quer receber mais informações?
Cadastre seu e-mail abaixo!

Acesse nosso formulário de contato e se cadastre em nossa comunidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

últimos posts

Coach de desenvolvimento pessoal para ampliar suas capacidades!

Conheça agora os motivos para contratar um coach de carreira!

Desenvolvimento pessoal o que é e como funciona

Como o otimismo pode ajudar a lidar com o fracasso

Como recomeçar a vida do zero

Coach Pessoal, Palestrante Motivacional, Treinadora Comportamental

TELEFONE / WHATSAPP

+55 (11) 9 6621-9683