CLAUDIA DIAS

COACH PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E AUTOCONHECIMENTO

Recomeçar a vida: às vezes é preciso desconstruir para reconstruir

Você já vivenciou alguma situação em que foi necessário fazer uma grande reforma? Pense numa casa, por exemplo. Você faz uma reforma e depois de tudo pronto, já sabendo quanto gastou, você percebe que a obra custou bem caro, mas, apesar disso, o resultado não saiu como você esperava.

E então você conclui que ao invés de tentar remendar as velhas paredes seria melhor pôr a casa abaixo, pois dessa forma seria possível reconstruí-la, dando a ela estruturas mais fortes, com cômodos mais modernos e um visual mais elegante e contemporâneo.

Assim como a casa, em muitos momentos precisamos fazer reformas internas, principalmente quando precisamos recomeçar a vida. Porém, muitas vezes, o custo para manter os velhos padrões é mais elevado do que construir uma nova estrutura.

E então você se depara com dois caminhos: 1) fazer uma reforma, algo paliativo, com a intenção de manter pensamentos, comportamentos e padrões que estão obsoletos e já não fazem mais sentido para você ou 2) tomar a decisão de começar do zero e construir algo novo.

Nesse momento é preciso analisar como seria esse novo ser e que tipos de comportamentos ele deveria passar a ter. Quando não sabemos onde queremos chegar ou quem queremos ser, não conseguimos entender quais os recursos necessários para conseguir fazer essa reconstrução para recomeçar a vida.

Por isso, para recomeçar a vida ,o ideal é dar um ressignificado à vida, ou seja, dar um novo sentido à nossa vida e aos nossos ideais, definir um novo propósito, uma nova missão e ampliar nossa visão de mundo.

Feito isso, é hora de começarmos o processo de reconstrução desse novo ser, dessa nova vida. E então partimos rumo ao novo ciclo, cheio de esperança e de inspiração.

Algumas vezes precisamos de recomeços, de renovação. Precisamos nos desconstruir para então nos reconstruirmos. O novo não consegue vir se o velho está ocupando o seu lugar.

O coaching pessoal possui uma metodologia preciosa para aqueles que estão passando por um processo de renovação. Para saber mais, entre em contato comigo pelo WhatsApp (11) 96621-9683 ou pelo e-mail contato@claudiacoach.com.br.

Espero que este texto tenha sido útil e esclarecedor. Ficarei grata com seu comentário aqui embaixo.

Com carinho, Claudia Dias.

 

Outros artigos que também podem lhe interessar:

Como você enxerga o mundo?

Como ter autoconhecimento

Por que é importante desenvolver o autoconhecimento?

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Quer receber mais informações?
Cadastre seu e-mail abaixo!

Acesse nosso formulário de contato e se cadastre em nossa comunidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

últimos posts

Desenvolvimento pessoal: como e por que buscá-lo

Como o otimismo pode ajudar a lidar com o fracasso

Recomeçar a vida: às vezes é preciso desconstruir para reconstruir

O que é e qual a importância do autoconhecimento

Como você enxerga o mundo?

Coach Pessoal, Palestrante Motivacional, Treinadora Comportamental

TELEFONE / WHATSAPP

+55 (11) 9 6621-9683