CLAUDIA DIAS

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

O que é Coaching?

Coach em São Paulo - SP

Coaching, é uma excelente alternativa de desenvolvimento pessoal, que tem conquistado espaço de destaque no Brasil e no mundo, sendo amplamente utilizado por milhões de pessoas.

Antes de mais nada coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano, que o foco principal é desenvolver uma estratégia consciente de crescimento e evolução pessoal.

Coaching também é um programa de treinamento que possui uma essência colaborativa e participativa, cujo propósito é fazer com que o ser humano desenvolva suas competências em sua potencialidade máxima.

Considerado uma metodologia de transformação pessoal que tem efeitos extraordinários tanto para indivíduos, grupos ou organizações.

O que o coaching significa?

No sentido literal, Coaching é uma palavra em inglês que significa atividade de formação pessoal em que um coach (treinador de pessoas) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em sua vida de forma consciente.

Também podemos dizer que coaching é um processo de autoconhecimento que proporciona a elevação de sua consciência e aumento de performance, com foco em resultados que estejam alinhados a essência do ser.

O que é um coaching?

É um processo de aprendizado, pois estimula o cliente a aprender mais a respeito de si mesmo, estimula o autoconhecimento, pois permite ao indivíduo compreender que ao se conhecer melhor este poderá fazer escolhas mais assertivas, mais conscientes, modificar padrões indesejados, traçar metas e objetivos que estejam alinhadas a todas as áreas da vida de sua vida.

Um processo de coaching tem começo, meio e fim, ele ocorre com um acordo mútuo entre o profissional e o cliente que juntos estabelecem uma estratégia para alcançar o objetivo que se pretende.

Durante este período o cliente irá ter acesso a um conjunto de recursos, técnicas, ferramentas, conhecimentos que o permitirão aprender mais a respeito de como funciona e o que precisa fazer para alcançar os resultados desejados.

Um coaching é uma metodologia que pode ser aplicada em vários contextos da vida de um indivíduo, e através deste processo pode ser trabalhado questões pessoais ou profissionais.

O que é o coaching, como funciona?

O coaching funciona através de uma parceira, em que o profissional e o cliente buscam em conjunto estratégias para a realização de seus objetivos.

O coach, auxilia e estimula o cliente a compreender que entre seu estado atual e seu estado desejado, existe uma trajetória que passa por SONHOS, OBJETIVOS E METAS. E que para passar por ela não basta apenas querer, é preciso ter plano, um método eficaz e sistêmico.

O Coaching não é algo que acontece ao cliente e, sim, através dele. E neste processo o coach é um facilitador, um provocador e um estimulador , ele não traz as respostas, mas sabe fazer questionamentos que estimulem seu cliente a encontra-las e mais que isso ,auxilia este a encontrar respostas que o estimulem e que se tornem molas propulsoras para fazer com que este queira ir além.

Coach em São Paulo - SP

Coaching o que é?

Muitas pessoas têm dúvidas do Coaching o que é, sem saber quais são suas aplicabilidades e funcionalidades.

O Coaching é um processo de autoconhecimento , uma oportunidade de fazer algo diferente em sua vida , que traz em sua essência a redescoberta do indivíduo sobre ele mesmo.

É uma jornada evolutiva, que possibilita uma pessoa tornar-se especialista em si mesmo, conhecer de forma clara e objetiva fatores imprescindíveis para sua evolução como ser humano, como pessoa e como profissional.

O que faz um coaching, na vida de uma pessoa?

Ao passar por um programa de coaching , o indivíduo terá uma possibilidade de ampliar sua visão a respeito de si mesmo, pois um processo estruturado te permitirá entender qual seu estado atual ,definir qual seu estado desejado, conhecer seus valores pessoais , suas crenças limitantes, seus ofensores pessoais ,suas forças ,fraquezas ,pontos fortes ,perfil comportamental dentre outros conhecimentos de si mesmo.

Esse conhecimento permite a uma pessoa ampliar seu auto responsabilidade, a fazendo assumir o protagonismo por sua vida de forma mais consciente.

Por isso ao passar por todos esses aprendizados o que um coaching faz com é ,permitir que uma pessoa aumente sua autoconfiança, de quebrar crenças limitantes, e isso as permite atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

O que é Coach?

Coach é uma palavra em inglês que significa treinador, instrutor, portanto, é o profissional que conduz o processo de coaching.

Para ser um bom coach, o profissional tem que ser qualificado, habilitado e dominar a área em que irá atuar, pois precisará conduzir seu cliente de forma ética e profissional durante sua jornada evolutiva.

Para ser um bom coach, o profissional tem que ser qualificado, habilitado e dominar a área em que irá atuar, pois precisará conduzir seu cliente de forma ética e profissional durante sua jornada evolutiva.

Além disso, um bom coach, deve ter competências, habilidades de gestão de pessoas, além de e ser dedicado, estudioso, atualizado e dominar com maestria, a área em que atua.

Ninguém se torna coach com apenas alguns cursos de final de semana, para se tornar um bom profissional, deve dedicar tempo, estudo e foco para aprender sobre comportamento humano, processo evolutivo, dentre outras questões que envolvem um processo estruturado eficiente de coaching.

Coach em São Paulo - SP

O que faz um coach?

Um coach ,faz seu coachee, refletir, pensar fora da caixa, tomar decisões, fazer autoavaliação. Também ajuda a olhar e avaliar comportamentos indesejados, definir objetivos, traçar metas, ajuda a construir diretriz pessoal, encontrar o seu propósito pessoal.

O que um coach faz é estimular seu cliente, provocar, impulsionar, motivar, faz agir e produzir mudanças que se quer alcançar.

Um bom coach ajuda seu cliente a ver o que ele não está conseguindo ver, a pensar no que não está conseguindo pensar, impulsiona e motiva para que encontre o melhor dele mesmo, fazendo com que desenvolva naturalmente sua motivação pessoal.

O coach e um agente propulsor de mudanças pessoais, profissionais, seu sucesso está em ajudar seu cliente a atingir o sucesso dele.

Tipos de coaching principais áreas

Existem atualmente no mercado três principais grandes áreas de especialização do coaching, sendo estas:

  • Coaching Pessoal
  • Coaching Executivo
  • Busines Coaching

Minha área de atuação de coaching é o coaching pessoal e através desta área busco ajudar indivíduos em dois nichos específicos, sendo estes:

Nichos de coaching

COACHING DE VIDA

O coaching de vida, chamado também de Life coaching, é o nicho de coaching voltada ao equilíbrio de todos os aspectos da vida do ser humano. Através do Life coaching o coachee irá avaliar todas as áreas de sua vida e indicar o grau de satisfação com cada uma dessas áreas. A partir dessa investigação, são identificados os pontos de melhoria para que o indivíduo tenha mais harmonia entre vida pessoal e profissional. O principal objetivo do Coaching de vida é auxiliar as pessoas a conquistarem uma vida mais feliz, realizada e plena.

COACHING DE CARREIRA

O Coaching de carreira é o nicho de coaching que tem como principal objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas carreiras. Um coach ajuda profissionais a identificarem com clareza o que almejam no mercado de trabalho e, através disso, criam e desenvolvem estratégicas para chegar às mesmas.

É indicado para profissionais que desejam um redirecionamento em suas carreiras, alinhando vida profissional e pessoal, equilibrando-as de acordo com suas prioridades.

Abordagens de coaching

Atualmente no mercado temos algumas abordagens diferentes para os processos de coaching, e o que diferencia estas abordagens são suas escolas de formação, as fontes de referências utilizadas e os métodos de desenvolvimento que apresentam.

Coach em São Paulo - SP

Algumas formações são mais voltadas resultados, metas, objetivos considerados o objetivo final, as vezes mais voltadas ao processo do que as pessoas de fato.

Outros métodos de coaching ontológico , e coaching comportamental, tem um olhar mais sistêmico e humanístico ,são voltados ao ser humano, neste tipo de coaching , o que prevalece é o processo evolutivo do ser.

Esta é a minha abordagem, a abordagem de coaching em que o indivíduo é o foco central e seus objetivos precisam estar extremamente alinhados com sua essência, seu propósito de vida, seus valores

Espero que o texto tenha sido útil e que contribua para seu entendimento sobre o coaching, caso possua dúvidas sobre quando devem recorrer a um coach, caso esta seja uma dúvida e queira mais detalhes se o coaching é ou não indicado para você entre em contato.

Se as informações acima fizeram sentido para você, e quer saber mais a respeito do coaching, faça contato e conheça mais a respeito da minha abordagem.

SOLICITAR ATENDIMENTO

Fale com a Coach Claudia Dias

Coach Pessoal, Palestrante Motivacional, Treinadora Comportamental

TELEFONE / WHATSAPP

+55 (11) 9 6621-9683