Claudia Dias

Coaching de vida ou Life coach entenda como fuciona!

Coach de VidaCoaching de vida é uma metodologia que favorece a evolução do indivíduo em suas mais variadas dimensões.

É um processo de gerenciamento de pessoas. Permite a seus participantes usar ferramentas e técnicas de autoconhecimento, com o propósito de avaliar vários aspectos de sua vida.

Também chamado Life coaching é uma excelente alternativa para elevar a desempenho em várias áreas de sua vida.

A tradução de coaching de vida, é treinamento de vida. Indicado para sua evolução pessoal, com foco na transformação em todas as suas dimensões. Sugere análise e evolução que abrange todas as áreas da vida de um indivíduo, é geralmente, utilizado por pessoas que buscam viver de maneira equilibrada.

Através do uso de ferramentas de coaching, a pessoa irá analisar o seu estado atual, projetar o seu estado desejado, compreender as suas crenças e seus valores, e a forma que eles agem na sua vida pessoal. É um processo que permite, resgatar sonhos, definir objetivos e traçar metas necessárias para alcançá-los.

Como funciona o coaching  de vida comparado a outras metodologias?

Existem várias modalidades de coaching, como, por exemplo: pessoal, carreira,  profissional e o próprio Life coaching.

Enquanto no coaching, o foco é a transformação do indivíduo para o meio, outras metodologias vêm na contramão abordando a adaptação do indivíduo ao contexto.

Nesse sentido, desconsidera-se que o ser é o agente transformador, que quando transformado usa sua potencialidade máxima.

Portanto,essa modalidade de desenvolvimento de pessoas é muito efetiva para trabalhar vários aspectos da vida. Quando, uma pessoa use o seu potencial e com isso, amplia seus resultados, sua satisfação e viva mais consciente.

Entenda o que é e como funciona o coaching de vida comparado a outras metodologias.

Quando falamos em coaching existem várias modalidades como, por exemplo, o coaching profissional carreira,pessoal e o próprio Life coaching.

Enquanto no coaching, o foco é a transformação do indivíduo para o meio, outras metodologias vêm na contramão abordando a adaptação do indivíduo ao contexto.

Nesse sentido, desconsidera-se que o ser é o agente transformador, que quando transformado usa sua potencialidade máxima.

Portanto, compreender que essa modalidade de desenvolvimento de pessoas é muito efetiva para trabalhar vários aspectos da vida. Quando, uma pessoa use o seu potencial e com isso, amplia seus resultados, sua satisfação e viva mais consciente.

Quais os benefícios do coaching de vida?

Você sabe o que siginfica coaching de vida? Você sabe o que é coach?

Em primeiro lugar, permite    alterar padrões comportamentais indesejados, estabelecer novas prioridades e esteja disposto a gerar novas possibilidades.

Bem como, encoraja seu participante a ultrapassar os seus limites e construir uma jornada alinhada a seus valores e propósito. Sobretudo,  favorece o desenvolvimento pessoal que contribui para a qualidade de vida e bem-estar para quem se permite vivenciá-lo.

O papel do coach é ajudar seu cliente, acessar seus recursos internos para que o mesmo, encontre as respostas que está buscando para transformar os resultados de sua vida.

Portanto, é necessário entender como funciona o processo de coaching, e como é a atuação do coach, pois não se trata de uma metodologia que traz respostas prontas e sim, provoca você encontrá-las.

Aqueles que passam por um processo de coaching podem ter um olhar diferenciado para todos os setores de sua vida, além de compreender o que é autoconhecimento de maneira prática.

Consequentemente, contribui para a elevação do desempenho, definição de metas e objetivos alinhadas a uma estratégia de vida mais eficiente para sua vida.

O Life coaching é  um processo que favorece o desenvolvimento do autoconhecimento, da inteligência emocional.

Coaching de Vida ou Coaching Profissional

Qual a diferença entre o coaching de vida e o coaching profissional?

Enquanto no profissional, desenvolvemos competências comportamentais, no de vida ajudamos as pessoas se reorganizarem em todos os aspectos que envolvem sua vida.

O papel do Coach pessoal é ajudar seu cliente em sua evolução pessoal. Estabelecendo metas para seu dia a dia, alinhadas com o seu propósito de vida.

Bem como, conduzir seu cliente em sua trajetória evolutiva, fazendo com que este possa identificar e viver intensamente seus pontos fortes a entender quais são suas fraquezas para poder neutralizá-las e colocar sua energia e foco naquilo que fará de fato com que alcance resultados positivos e transformadores em suas vidas, de fato é um processo que mostraremos como ele funciona.

Por que devo participar de um processo de coaching

Conforme a psicologia positiva  devemos manter a mente e as emoções positivas, sugerindo um processo constante de desenvolvimento pessoal.

Sendo assim  é fundamental compreender que, o coaching é uma das ferramentas que nos leva a este caminho. Ele  é efetivo, pelo fato de priorizar o comportamento, bem como, ajudar a modificar padrões comportamentos indesejados.

Além disso, favorece o desenvolvimento de habilidades e competências específicas, para superar conflitos e obstáculos, ou realizar grandes sonhos e objetivos.

Em síntese, é um dos métodos da atualidade mais utilizados por pessoas que buscam o desenvolvimento do seu potencial individual.

Realizado a partir de uma metodologia acessível aos diferentes públicos, tem a  finalidades de desenvolvimento humano. Sua essência o princípio da investigação, provocação e estímulo individual.

Portanto, o coach profissional, precisa ter habilidades em conduzir processos que estimulem os indivíduos a assumirem a responsabilidade por alcançar seus resultados.

Coaching de Vida

O que faz um coach profissional?

Para começarmos a entender o papel do coach, entenderemos que a tradução da palavra coach é treinador. O coach profissional, ajuda o cliente a ressignificar padrões comportamentais indesejados, criando uma conexão, e reorientando o caminho.

Coaching tradução significa treinador, ou seja, aquele que capacita. Portanto, não é mágica, não é seita, não é religião e nem tão pouco modismo.

Em síntese, podemos lembrar que na história, o ser-humano, sempre buscou formas de evoluir, e evolução requer mudança de hábitos comportamentos.

De acordo com, todas as características descritas neste texto e por todas as possibilidades de crescimento pessoal que a metodologia proporciona, acredito que o coaching é algo que tenha vindo para ficar e com isso ajudar pessoas a atingirem os melhores resultados que puderem ter.

Área de abrangência de atendimento em coaching

Com o advento da “internet” e as diversas ferramentas para o atendimento de coaching a distância, meu trabalho tem alcançado  pessoas em diversas partes do mundo. Além do Brasil, realizo muitos atendimentos em diversos países da língua portuguesa e para brasileiros residindo em várias partes do mundo.

 

coach-pessoalContrate Claudia Dias Coach!

Comece seu processo de desenvolvimento hoje mesmo, conheça mais sobre meu trabalho.

Atuo no setor desde 2009, já realizei mais de 5 sessões de coaching no Brasil e no exterior.

Se quiser mais detalhes sobre meu trabalho, leia as recomendações dos meus clientes no LinkedIn  depoimentos dos meus clientes, que também estão presentes na minha Página no (Google), disponíveis publicamente.

Entre em contato por mensagem no meu WhatsApp   no botão aqui embaixo, para mais informações.

Até a próxima.

Claudia Dias

 

 

Outros artigos que também podem lhe interessar:

O que é coaching de performance

Qual o significado de coaching

O que é coaching

 

AN