Claudia Dias

Coaching pessoal

Coaching pessoal, é a área do coaching que trabalha padrões comportamentais e emocionais que impedem e uma pessoa a atingir seus objetivos.

Em geral, ajuda cada indivíduo a entender suas fraquezas, explorar seus pontos fortes e ampliar os resultados em sua vida pessoal.

Fundamental para o processo de coaching pessoal é que o coach ajude o coachee (cliente de coaching) a superar desafios em suas vidas pessoais, e por esse e outros motivos, também é conhecido como  coaching motivacional.

Além disso, permite que os participantes façam transformações pessoais em suas vidas, possibilitando que criem mecanismos que lhes permitam melhorar em todos os aspectos e papéis que vivenciam.

Da mesma forma, o processo de coaching pessoal pode gerenciar o estresse, o tempo, a resolução de problemas, a tomada de decisões maduras e outras ferramentas voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Como tal, o coaching é um processo orientado para resultados que se concentra inteiramente no  autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Quais os temas abordados no processo de coaching pessoal?

PREPARE-SE PARA O PRÓXIMO NÍVEL!

Quais os ganhos neste programa de coaching pessoal?

Primeiramente, o coaching pessoal contribui para que indivíduos se adaptem às mudanças naturalmente. Além disso, incentiva as pessoas serem orientadas para resultados e a resolver conflitos com mais rapidez.

Do mesmo modo, ajuda uma pessoa a desenvolver o conhecimento de si próprio e identificar padrões comportamentais indesejados, gerar sentimento de protagonismo e responsabilidade pessoal.

É um processo que ajuda você a potencializar seus pontos fortes, desenvolver sua  autoconfiança. Bem como, aprimorar competências necessárias para superar os desafios pessoais ou profissionais e mudar hábitos indesejados.

Como resultado, você irá fazer escolhas mais conscientes e tomar decisões mais assertivas.

 

Por que contratar um programa de coaching pessoal?

Porque o coaching é uma força transformadora através da qual as pessoas revisam a forma como interagem consigo mesmas e com os outros.

O objetivo do coaching é ajudar os indivíduos a pensar de forma sistêmica, entender melhor seu funcionamento, encontrar soluções que beneficiem suas vidas e identificar metas que se alinhem com sua missão, visão e valores pessoais.

Coaching é também um processo em que conectamos nossos recursos e capacidade de intervir para maior bem-estar e eficácia para alcançar os resultados necessários.

Também conhecido como coach motivacional, ele contribui para o crescimento efetivo, real desenvolvimento e grande evolução de vida de quem passa pelo processo.

Qual o tempo de duração do programa de coaching?

Ao contrário de outros métodos de desenvolvimento, o coaching é uma disciplina com início, meio e fim, com duração média de 3 meses, podendo variar de acordo com o participante e o objetivo pretendido.

O pressuposto de um bom processo de coaching é que ele pode impactar positivamente diferentes áreas da vida de uma pessoa e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.

Em quanto tempo posso ter resultado no programa de coaching?

Assumindo que o coaching não acontece com você, mas é feito por você, o resultado do processo é evidente desde a primeira sessão do serviço.

A estrutura do programa é bastante dinâmica, envolvendo interação entre clientes e profissionais, por isso, a cada encontro, são coletadas opiniões, lições aprendidas e definidos os próximos passos. Para saber um pouco sobre ganhos de coaching, você encontrará vários depoimentos de coaching de meus clientes aqui em baixo.

Depoimentos de Clientes

A palavra de quem já utilizou meu serviço de Coaching

COMECE HOJE SEU PROCESSO DE COACHING!

AN